18 | 06 | 24

Educação, não embalagem

+Info
A educação, e não uma simples embalagem, é a chave para proteger os jovens da vaporização

A educação, e não uma simples embalagem, é a chave para proteger os jovens do hábito de vaporizar, afirma a Aliança Mundial de Vapers, após medidas retrógradas do governo holandês.

A educação, e não a embalagem, é crucial para evitar que os jovens comecem a vaporizar, de acordo com a Aliança Mundial de Vapers , em resposta às medidas do governo holandês. A Aliança Mundial de Vapers levantou preocupações sobre a recente decisão dos Países Baixos de implementar requisitos de embalagem simples para produtos vaping.

Segundo a Aliança Mundial de Vapers, a medida proposta pelo Secretário de Estado da Saúde Pública, Bem-Estar e Desporto procura reduzir a atratividade destes produtos para os jovens. No entanto, alertam que isto ignora diferenças essenciais entre vaporizar e fumar .

O diretor da World Vapers’ Alliance comentou “A melhor proteção para os jovens é a educação e a oferta de uma vida plena na Europa. Devemos ouvir suas vozes. As pesquisas mostram consistentemente que os adolescentes se envolvem em comportamentos de risco quando confrontados com problemas escolares, de saúde ou de pobreza.

“Além disso, a embalagem desempenha um papel menor na iniciação. Se quisermos verdadeiramente proteger os jovens, temos de promover melhores condições de educação, saúde e económicas. Infelizmente, estes objectivos são complexos, levando muitos políticos a optar por políticas sensacionais e ineficazes que não conseguem alcançar resultados tangíveis.”

A World Vapers’ Alliance sublinha a importância de fornecer informações precisas e baseadas em factos sobre a vaporização.

A organização alertou: “Classificar os produtos de vaporização na mesma categoria regulamentar do tabaco tradicional, incluindo requisitos de embalagem simples, pode confundir os fumadores atuais sobre os importantes benefícios de redução de danos que a vaporização oferece. A pesquisa indica que vaporizar é 95% menos prejudicial do que fumar cigarros.

“Embora a intenção de prevenir a vaporização entre os jovens seja compreensível, é crucial equilibrar isto com a necessidade de ajudar os adultos a deixar de fumar. “A proteção eficaz dos jovens é alcançada através de uma educação abrangente e de ambientes de apoio, e não equiparando o vaping ao fumo através de leis de embalagens uniformes.”

A World Vapers’ Alliance dedica-se a amplificar as vozes dos vapers em todo o mundo, capacitando-os para fazerem a diferença nas suas comunidades. Seus membros incluem associações de vaping e vapers individuais em todo o mundo.

O diretor da World Vapers’ Alliance é austríaco e reside em Viena. Ele é um profissional experiente em política e um vaper apaixonado. Ele estudou na Universidade de St. Gallen e trabalhou em vários meios de comunicação social e no Parlamento alemão.